Rádio Junqueiro Web – Mix de músicas para seu dia.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Renan Filho e Arthur Lira podem indicar Jó Pereira como candidata a governadora de Alagoas

 
por Marcelo Firmino
 
Os dois líderes já se reuniram várias vezes e a proposta foi colocada na mesa
 
Deputada Jó Pereira pode ser candidata de consenso de Renan e Arthur para o governo em 2022.
No meio político, adversários e inimigos de então podem ser os aliados de amanhã. Os exemplos são os mais diversos e atualíssimos.
 
Diz o folclore que “na política só não se viu ainda foi o boi voar”. Mas, o resto… O cenário nacional está repleto de ilustrações recentes.
 
E não só lá.
 
Aqui na terra alagoana há uma articulação em curso que pode unir nas próximas eleições o governador Renan Filho (MDB) e o líder do Centrão, deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados.
 
Eles já se encontraram mais de uma vez, tendo como pauta preferencial a sucessão estadual em 2022. Lira já sinalizou que topa apoiar Renan Filho para o Senado dentro de uma perspectiva de consenso eleitoral.
 
Esse consenso passa exatamente pelo nome da deputada estadual Jô Pereira, para ser a candidata dos dois ao governo do Estado. Jó é prima de Lira, mas é filiada ao MDB, o partido do governador.
 
O martelo não foi batido. Mas a discussão foi encaminhada.
 
O que Renan Filho agora faz é maturar o cenário, medindo, inclusive, o grau de confiabilidade nessa formatação que pode colocar no Palácio Zumbi dos Palmares, a primeira mulher governadora de Alagoas.
 
Eles têm tempo para definição, mas, possivelmente, só até quando entrar setembro.

PUBLICIDADE