Rádio Junqueiro Web – Mix de músicas para seu dia.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Pauline Pereira é empossada como superintendente do Conisul

Nova gestora faz parte do grupo de prefeitos fundadores da instituição e ocupou o cargo de presidente e vice-presidente, enquanto esteve no comando da prefeitura de Campo Alegre.

O presidente do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul), prefeito de Coruripe Marcelo Beltrão, empossou, nessa segunda-feira (5), Pauline Pereira, para o cargo de superintendente do Consórcio. A gestora faz parte do grupo de prefeitos fundadores da instituição e ocupou o cargo de presidente e vice-presidente, enquanto esteve no comando da prefeitura de Campo Alegre. Pauline também foi presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no último biênio.

O Conisul é o maior consórcio alagoano na compra compartilhada de medicamentos, materiais hospitalares, odontológicos, suplementos alimentares, entre outros itens essenciais no abastecimento da saúde e assistência dos municípios alagoanos. Além de compras, o Conisul oferece serviços de saúde especializada, com procedimentos de média e alta complexidade.

Durante sua gestão como presidente, Pauline foi responsável pela articulação e representação do Consórcio na formalização do acordo de cooperação junto à Fundação Itaú Social, na execução do Programa Melhoria da Educação, iniciativa de regionalização e fortalecimento da rede de ensino dos municípios.

Graças ao projeto, em execução desde 2018, além dos ganhos para a educação de 17 municípios da Região Sul, o Consórcio inseriu a educação como novo foco de atuação, o que permitiu a realização de pregão eletrônico e a compra de kits escolares com percentual médio de 40% mais em conta que os valores praticados no mercado. Atualmente 54 prefeituras fazem compras de itens e serviços pelo Conisul.

“Essa será uma parceria de trabalho que vai ajudar muito os municípios alagoanos. Atravessamos um período de grandes dificuldades em virtude da pandemia do coronavírus, por isso temos que retomar nosso crescimento e buscar melhorar nossos serviços. Pauline é uma gestora experiente, que tem em seu currículo a execução de projetos que representam desenvolvimento e otimização da gestão pública”, destacou Marcelo Beltrão.

Estiveram presentes na posse a deputada estadual Jó Pereira (MDB), o secretário de desenvolvimento econômico e turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, o superintendente da Covevasf, Joãozinho Pereira e o secretário de saúde, Pedro Madeiro.

PUBLICIDADE